quarta-feira, 6 de abril de 2011

Meu Alvo é Cristo !

"Irmãos, não julgo que o haja alcançado. Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.13 e 14


Estes dois versículos são simplesmente os versículos da minha vida!

É magnífico podermos presenciar e sermos fruto do maravilhoso poder da palavra de Deus.
Essa palavra é a base de tudo o que eu sou e, concerteza, de tudo o que vou ser. Eu lembro da primeira vez que eu pensei em desistir dos caminhos de Deus e da Sua obra, foi quando Deus falou comigo nesta palavra e a partir de então ela tem sido o meu respaldo ante as diversas lutas, aflições e frustrações que enfrentamos pelo fato de sermos seres humanos!

Alvo = meta, objetivo, rumo, destino a ser alcançado sem erro.

Sempre é necessário termos um alvo de vida, pois se não sabemos para onde estamos indo, qualquer lugar serve para nós. Mas quando o alvo é Cristo, é indispensável !
Jesus precisa ser o alvo supremo de nossas vidas onde "te conhecer e prosseguir em te conhecer" torna-se o caminho até Ele.
O caminho para o Alvo nos faz ter a certeza se queremos ou não chegar até ele, pois, de fato, é um caminho difícil. Mas lembre-se sempre: "Obstáculos são aquelas coisas monstruosas que vemos no caminho quando tiramos os olhos do alvo."


Eu me recordo de Pedro em Mateus 14.30 quando ele desce do barco e começa a andar por cima das águas, mas a palavra de Deus diz que quando ele começou a observar o vento forte, teve medo e começou a afundar!
Enquanto ele estava olhando para Cristo, que era o alvo dele no momento, ele estava andando por cima das águas; mas quando ele tirou os olhos de Jesus e começou a olhar para o vento forte, começou a afundar!

Porque existem muitas pessoas que estão naufragadas espiritualmente?
Porque simplesmente tiraram os olhos do Alvo que é Cristo !

Haja o que houver meu amigo, não tire os olhos do Alvo! Esqueça o que ficou para trás e prossiga para as que estão diante de você. Seja perseverante, pois esse é o segredo para se chegar ao Alvo (Mateus 10.22c).
Ainda que rastejando, não pare de prosseguir !!!

Em meu coração sempre ardeu um fogo para se buscar mais da presença de Jesus e eu buscava muito a face de Cristo, porém sempre fraquejava e pecava contra Ele. Parecia que tudo que eu tinha construído com Cristo vinha a ruína, e de fato acontecia isso!
Uma hora eu estava bem, outra hora eu estava mal. Eu realmente queria estar com Cristo mas parecia que a minha carne falava mais alta e quando eu percebia, a presença de Jesus já estava longe de mim por eu ter pecado.
Eu já estava cansado dessa vida de crente "Raimundo", um pé na igreja e outro no mundo, estava resolvido a deixar de vez os caminhos do Senhor, pois não conseguia agradá-Lo com minha vida, mas quando eu virava meu pé para retornar o caminho, eu pensava: "para onde posso ir se só Ele tem as palavras de vida eterna?"
E mais uma vez eu tentava prosseguir, mas quando realmente eu fiz de Jesus o alvo da minha vida, eu consegui caminhar sem errar.

Se Jesus não é o alvo da sua vida, pare e reveja onde você está indo. Você pode estar a caminho de um precipício e achar que está a caminho de um manancial (Provérbios 14.12).

Se Jesus é o alvo da sua vida corra........simplesmente corra !!!

Corra o mais rápido que puder, corra o mais forte que puder. Corra esquecendo-se das coisas que te impediam de correr, corra de uma vida hipócrita para com Deus, corra do pecado, corra dessa geração mimada e escarnecedora, corra de evangelhos baratos que somente satisfazem a ego de homens, corra de homens corruptos que só querem o seu dinheiro, corra da arrogância, corra........simplesmente corra!
Corra e não olhe para trás, pois se olhar para trás você corre um grande risco de se tornar uma estátua de sal (Gêneses 19.26), ou seja, parar de caminhar rumo ao seu Alvo. Porque o que você deixou para trás sempre será tentador para a sua natureza pecaminosa.

"Correi de tal maneira que alcanceis" 1ª Coríntios 9.24c

Se você estiver naufragado espiritualmente, eu tenho uma boa noticia para você!
Eu conheço alguém que é um ótimo mergulhador e ele pode mergulhar até as mais profundezas águas para pegar a sua mão e trazer você de volta à superfície. Este alguém se chama Espírito Santo de Deus.

Se você fazer de Jesus o seu alvo, apenas corra, porque se o "mar vermelho" que estiver diante de você não se abrir, eu tenho certeza que você vai passar por cima dele e de qualquer barreira que surgir em sua frente e todos saberão que o seu alvo é Cristo!

domingo, 3 de abril de 2011

Este é o meu desejo....esta é a minha vida !

A paz do Senhor amados em Cristo!
Permitam-me expressar algo que sinto no meu coração.

Eu não sei quanto a você, mas o meu coração queima por Jesus.
As vezes eu lembro de quanto errado eu andei nos caminhos do Senhor e se pudesse, eu voltaria para fazer diferente. Para que eu pudesse ter mais tempo, apenas um dia a mais, para sentir isso que sinto em meu coração hoje!

De verdade, as palavras me faltam para tentar expressar isso que sinto. É simplesmente extraordinário. É como se um fogo queimasse o meu coração a ponto de eu sentir esse calor consumindo toda minha vida, ao ponto de eu não ter escapatória para viver esse chamado que consome todos minutos da minha vida!

Eu ainda tenho muitas incertezas na minha vida, do que vai ser, de como vai acontecer, de quando vai acontecer..... O meu maior medo é de não estar no centro da vontade de Deus, de não poder cumprir esse chamado que consome a minha vida.
Eu vejo tantos homens e mulheres que tinham um chamado lindo da parte de Deus, porém cairam na rotina da vida, e deixaram esse chamado se apagar. Hoje são bem sucedidos com empregos maravilhosos e uma vida financeira estável, mas vivem uma vida rotineira com Cristo, sem um envolvimento direto na obra de Deus, sem intimidade com Jesus.

Você tem todo direito de viver como você quiser viver, mas eu como representante do Reino de Cristo na terra não posso deixar que a minha vida com Cristo se torne algo monótono, sem um envolvimento direto na obra de Deus. A cada dia com Cristo deve ser uma experiência nova de vida com Ele!
O meu chamado é maior do que minha profissão, do que meus sonhos, planos e desejos. E por ele eu largo tudo isso para cumpri-lo. Não quero ter o desprazer de viver o resto da minha vida frustrado por não ter cumprido ele. Pois é no cumprimento dele que vejo razão de viver, que tenho mais intimidade com Cristo!
Não há prazer maior que você poder ver Deus usando a sua vida para salvar uma pessoa. Não há prazer maior que você poder falar de Jesus para alguém e essa pessoa ser impactada pelo evangelho!

Eu fico maravilhado em ver que Deus usava homens como Daniel, Elias, Eliseu, Pedro, Paulo com tanta ousadia, autoridade e unção! E eu desejo isso também para minha vida !!!

Eu sei que há muito mais aqui dentro de mim!
Eu preciso ser puro, santo, verdadeiro. Preciso deixar meu orgulho de lado, me esvaziar de mim mesmo e tudo entregar nas mãos de Deus!

Eu me lembro que assim que voltei para os caminhos do Senhor, meu amigo Sandro, que foi e é um instrumento de Deus na minha vida, levou-me em uma conferência missionária em São José dos Campos-SP, na igreja Assembléia de Deus-Belém. Lá fomos em uma sala intercessória  que tinha um mapa-mundí gigantesco na parede.
Então o organizador nos disse: "Escolham um país, coloquem a mão encima dele e ore para que Deus possa te enviar um dia."
Eu fui andando lentamente até o mapa sem saber em qual país iria colocar a mão, mas algo começou a aquecer o meu coração naquele momento e eu, impulsivamente, coloquei a minha mão no oriente, especificamente Japão e China. Eu comecei a orar e algo foi impactando a minha vida naquele momento, eu comecei a chorar abundantemente e a partir deste dia o meu coração nunca mais parou de queimar!

Eu acredito plenamente que Deus vai me enviar para lá algum dia, mas a minha missão não vai começar lá, ela começou desde o momento que eu aceitei ela na minha vida!
Se eu não conseguir ganhar uma pessoa da minha familia, do meu bairro, da minha cidade para Cristo primeiro, a China e o Japão não me interessam!

A missão começa onde você está e não para onde você vai!

Não permita que a chama que arde no seu coração se apague, mas alimente essa chama com a lenha da consagração,com a lenha da leitura diária da palavra de Deus, com a lenha do jejum, com a lenha da intimidade com Deus, com a lenha da santidade..... E quando essa chama for alimentada, ela se tornará uma fogueira, se tornará um fogareiro, se tornará um incendio incontrolável na sua vida a ponto de você dizer: "Senhor, se não for pra desenvolver o seu chamado na minha vida, não há razão para eu continuar vivo!"

Foi isso que aconteceu comigo, e também pode acontecer com a sua!


Faça do seu chamado o seu desejo, faça do seu chamado a sua vida!!!

sábado, 2 de abril de 2011

A Importância do Devocional Pessoal



O que é uma Oração?
Alguns acham que é apenas uma prece ou suplica religiosa.

O que é um Culto?
Alguns acham que somente é aquelas reuniões que fazemos nos templos juntamente com outras pessoas que também crêem em Jesus como Salvador e Senhor.

Eu digo que a nossa vida deve ser uma constante oração e um constante culto em todos os momentos.

A oração é uma conversação, um diálogo com o Deus todo poderoso e criador de todas as coisas, na excelência de uma intimidade plena e constante, onde falamos com Aquele que conhece e esquadrinha o coração do homem, onde revelamos para Ele um segredo que está em nossos corações como se falássemos com alguém que não sabia deste segredo, porém antes de abrir nossas bocas Ele já sabia o que iríamos falar!

O culto é uma reverência Aquele que é a totalidade de todas coisas, onde você exterioriza uma adoração sincera e um louvor pleno para este Deus todo poderoso, onde você doa a sua vida em forma de gratidão pela vida dEle!

A sua vida é uma oração a Deus, a sua vida é um culto a Deus!

Mas isso somente é compreendido quando implantamos em nosso cotidiano um devocional a Ele.
Existem pessoas que somente oram na igreja e aquela oração superficial de 5 minutos antes de dormir!
Existem pessoas que somente cultuam a Deus na igreja nos dias de domingo!

Um devocional é uma dedicação intensa onde você se dedica em conhecer mais a Deus sozinho. É aquele tempo do seu dia que você separa exclusivamente para falar com Jesus e ouvir Ele falar com você. No devocional não há limites, dentro dos parâmetros de um culto racional, você chora, grita, pula, corre, sorri; e faz tudo isso em sinceridade de coração, não há nada que faça mais sentido quando ficamos a sós com Jesus!
Isso é devocional!

Antes, eu não conhecia a importância do devocional na minha vida. O tempo livre que tinha era dedicado à internet, televisão, e coisas que tomavam horas do meu tempo. E com isso fui me afastando aos poucos de Cristo e já não tinha mais forças para vencer o pecado, e quando fui pedir socorro pra Jesus, Ele me disse claramente: "Tiago, o homem que não tem tempo pra mim, vive perdendo tempo!"

Essa frase impactou a minha vida a ponto de eu redirecionar a minha vida rumo à intimidade com Jesus. Comecei a dedicar um tempo para Jesus e foi nesses devocionais pessoais que tive as maiores experiências com Jesus, pois, as maiores experiências que você tem com Deus, elas acontecem quando você está a sós com Ele, sem ninguém para poder confirmar o que aconteceu. Você pode notar isso em toda Bíblia.

Lembro-me, quando tinha oportunidade de ir ao monte orar pela manhã, pegava minha bicicleta antes do amanhecer e subia ao monte para falar com Deus. Eu via o sol nascer lá de cima e o orvalho ainda sobre o gramado e diante deste cenário, sem dizer nenhuma palavra, começava a chorar e sentir a presença de Deus!


E eu sozinho lá encima começava a pular, correr, gritar, dançar para Deus. Externava tudo o que estava no meu coração de forma sincera. E quando me calava e ouvia o cântico dos passarinhos e olhava para o céu, eu já ouvia Deus falar comigo à sua maneira, pois não importa como ou de que maneira Deus vai falar conosco. Quando Ele falar conosco, nós vamos saber que é Ele falando, pois temos intimidade com Ele e a sua voz é inconfundivel!

Às vezes parava e pensava: "Cara como eu sou louco, tô aqui no meio do nada falando com alguém que eu não posso ver ou tocar fisicamente". Mas logo a doce presença de Jesus me envolvia, ao ponto de minhas lágrimas serem minhas palavras e eu poder ver que realmente Ele estava ali comigo naquele momento e começar a perceber que Ele era mais real do que eu ou tudo que estava ao alcance dos meus olhos.



Quando não vou ao monte, fico em casa, pego meu violão e começo a louvor a Deus. Não me preocupo se canto mal, ou toco mal; apenas dou o meu melhor para Ele e isso é o suficiente para Ele se fazer presente no local onde estou e eu começar a sentir a sua presença de forma surpreendente!


Não importa onde ou como vai ser o seu devocional, este é um tempo entre você e Jesus, aproveite! Você vai estar na presença do Deus Todo Poderoso, o Criador dos céus e da terra. Não perca este tempo por nada e não deixe que nada interfira este momento sublime. Se desligue do mundo e dos seus afazeres, ultrapasse o véu da sua vida e adentre no Santos dos Santos. Jesus está a poucos passos de distância!

Nós conhecemos a vontade de Deus a medida que temos mais intimidade com Ele. Deus está procurando em toda terra, pessoas que ardam de amor por Ele e que anseiem mais da presença dEle.

Como podemos falar de alguém que não conhecemos?
Antes de falar de Jesus para qualquer um, conheça Ele a ponto de a sua vida ser semelhante a vida dEle e isso você só vai alcançar dedicando algumas horas do seu dia para Ele, dando importância para o devocional!

"Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti, o meu corpo te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água" Salmos 63.1

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Em seus passos o que faria Jesus?

Esse é o título de um dos livros do autor Charles M. Sheldon. Ainda não li o livro, porém vi o filme e é muito bom! Baseado apenas no título, que é uma frase impactante, gostaria de perguntar: O que Jesus faria se Ele estivesse vivendo a sua vida. O que Ele faria se estivesse no seu lugar?
Já imaginou o que Ele faria?
Agora me diz..... é o que você tem feito?

Fomos chamados como Embaixadores de Cristo (2ª Cor 5.20a). Representantes da sua autoridade na terra, fomos chamados simplesmente para viver como Cristo viveu. Porém aí que está o grande desafio, não é fácil viver como Cristo viveu! Não é fácil amar o inimigo, ser tardio no falar e pronto a ouvir, perdoar, ser moderado........
Mas também não é impossível!
A nossa falha é esquecer que Jesus também foi 100% homem assim como foi 100% Deus enquanto esteve na terra. E Ele nos monstrou que é possível representar o Reino de Deus na terra sendo 100% homem.
Jesus não venceu o inimigo em Mateus capitulo 4 por ser Deus, Ele venceu por estar cheio da palavra de Deus!
E nós sabemos que somente com a palavra de Deus se vence o inimigo de nossas almas.

A Bíblia diz nos evangelhos que as pessoas buscavam algo em Jesus para poder incrimina-lo, mas não encontraram. E nós vemos isso não somente com Jesus mas também  com José, Daniel, Jeremias, etc. Todos 100% homens assim como nós. Mas se as pessoas buscarem algo em nós para poder nos incriminar, será que elas encontram? Se a resposta for positiva é porque simplesmente não estamos vivendo como Jesus viveria em nosso lugar!

Para quem ainda não sabe, eu estou servindo o Exército Brasileiro, para a vontade de Deus e não minha.......rsrs. Mas brincadeira a parte, é uma ótima experiência de vida e tenho aproveitado ao máximo esse tempo lá, para crescer como pessoa e apresentar Aquele que me tornou uma pessoa.
Olha aí como eu fico bonitão de farda.....

Tá bom vai.......menos feio......kkkk

No quartel é muita pressão psicológica e por muitas vezes como homem e carnal já deu aquela vontade de xingar ou bater em alguém lá dentro, participar das rodas escarnecedoras onde contam piadinhas de sexo e falam de pornografia ou participar de encontros onde há 2 mulheres para cada homem. Mas quando minha carne quer falar mais alto, Jesus vem a mim e diz: "Tiago, se eu estivesse aí no seu lugar, o que Eu faria?"
E sempre que Ele me pergunta isso eu entendo que preciso fazer a diferença!

Uma vez eu estava no banheiro do alojamento fazendo a barba e assoviando um louvor quando um dos soldados chegou até a mim e disse que conhecia aquele louvor! Eu perguntei, "Conhece da onde?"  e ele disse: "Da minha igreja, eu sou músico e regente da mocidade da minha igreja."
Quando Ele me disse aquilo o meu queixo caiu, porque ele sendo um representante do Reino de Cristo, conhecedor da Palavra e envolvido diretamente com a obra de Deus não estava fazendo a diferença, pois por muitas vezes ouvi ele xingando palavrões e fazendo parte de assuntos que Deus abomina!

E você sabe da maior?
Muitos estão como este jovem, eu vivia como este jovem e talvez você esteja vivendo como este jovem!
Mas a palavra de Cristo para nós é: "Meu filho, o que você acha que eu faria se estivesse no seu lugar?"

A palavra "cristão" foi empregada pela primeira vez aos discípulos de Jesus após a sua morte, pois as pessoas olhavam para eles e viam Jesus e não eles, então começaram a chamar os discípulos de "cristãos" porque significa "Cristo pequeno" ou "Cristinho".

Você julga ser um cristão?
Então esta na hora de parar de brincar de ser um cristão e começar agir como um, desenvolvendo o caráter de Cristo em você! Deus quer fazer de você um instrumento de propagação do Reino dEle na terra para que vidas venham ser transformadas!

Se Jesus estivesse vivendo a sua vida, tivesse os seus amigos, e freqüentasse os lugares que você está todos os dias........ o que você acha que Ele faria?
Então faça igual !