sexta-feira, 1 de abril de 2011

Em seus passos o que faria Jesus?

Esse é o título de um dos livros do autor Charles M. Sheldon. Ainda não li o livro, porém vi o filme e é muito bom! Baseado apenas no título, que é uma frase impactante, gostaria de perguntar: O que Jesus faria se Ele estivesse vivendo a sua vida. O que Ele faria se estivesse no seu lugar?
Já imaginou o que Ele faria?
Agora me diz..... é o que você tem feito?

Fomos chamados como Embaixadores de Cristo (2ª Cor 5.20a). Representantes da sua autoridade na terra, fomos chamados simplesmente para viver como Cristo viveu. Porém aí que está o grande desafio, não é fácil viver como Cristo viveu! Não é fácil amar o inimigo, ser tardio no falar e pronto a ouvir, perdoar, ser moderado........
Mas também não é impossível!
A nossa falha é esquecer que Jesus também foi 100% homem assim como foi 100% Deus enquanto esteve na terra. E Ele nos monstrou que é possível representar o Reino de Deus na terra sendo 100% homem.
Jesus não venceu o inimigo em Mateus capitulo 4 por ser Deus, Ele venceu por estar cheio da palavra de Deus!
E nós sabemos que somente com a palavra de Deus se vence o inimigo de nossas almas.

A Bíblia diz nos evangelhos que as pessoas buscavam algo em Jesus para poder incrimina-lo, mas não encontraram. E nós vemos isso não somente com Jesus mas também  com José, Daniel, Jeremias, etc. Todos 100% homens assim como nós. Mas se as pessoas buscarem algo em nós para poder nos incriminar, será que elas encontram? Se a resposta for positiva é porque simplesmente não estamos vivendo como Jesus viveria em nosso lugar!

Para quem ainda não sabe, eu estou servindo o Exército Brasileiro, para a vontade de Deus e não minha.......rsrs. Mas brincadeira a parte, é uma ótima experiência de vida e tenho aproveitado ao máximo esse tempo lá, para crescer como pessoa e apresentar Aquele que me tornou uma pessoa.
Olha aí como eu fico bonitão de farda.....

Tá bom vai.......menos feio......kkkk

No quartel é muita pressão psicológica e por muitas vezes como homem e carnal já deu aquela vontade de xingar ou bater em alguém lá dentro, participar das rodas escarnecedoras onde contam piadinhas de sexo e falam de pornografia ou participar de encontros onde há 2 mulheres para cada homem. Mas quando minha carne quer falar mais alto, Jesus vem a mim e diz: "Tiago, se eu estivesse aí no seu lugar, o que Eu faria?"
E sempre que Ele me pergunta isso eu entendo que preciso fazer a diferença!

Uma vez eu estava no banheiro do alojamento fazendo a barba e assoviando um louvor quando um dos soldados chegou até a mim e disse que conhecia aquele louvor! Eu perguntei, "Conhece da onde?"  e ele disse: "Da minha igreja, eu sou músico e regente da mocidade da minha igreja."
Quando Ele me disse aquilo o meu queixo caiu, porque ele sendo um representante do Reino de Cristo, conhecedor da Palavra e envolvido diretamente com a obra de Deus não estava fazendo a diferença, pois por muitas vezes ouvi ele xingando palavrões e fazendo parte de assuntos que Deus abomina!

E você sabe da maior?
Muitos estão como este jovem, eu vivia como este jovem e talvez você esteja vivendo como este jovem!
Mas a palavra de Cristo para nós é: "Meu filho, o que você acha que eu faria se estivesse no seu lugar?"

A palavra "cristão" foi empregada pela primeira vez aos discípulos de Jesus após a sua morte, pois as pessoas olhavam para eles e viam Jesus e não eles, então começaram a chamar os discípulos de "cristãos" porque significa "Cristo pequeno" ou "Cristinho".

Você julga ser um cristão?
Então esta na hora de parar de brincar de ser um cristão e começar agir como um, desenvolvendo o caráter de Cristo em você! Deus quer fazer de você um instrumento de propagação do Reino dEle na terra para que vidas venham ser transformadas!

Se Jesus estivesse vivendo a sua vida, tivesse os seus amigos, e freqüentasse os lugares que você está todos os dias........ o que você acha que Ele faria?
Então faça igual !

Nenhum comentário:

Postar um comentário